Dicas de como conservar sua Pintura em Tela

Cuidar adequadamente de sua pintura em tela, fará com que ela dure muito mais tempo e poderá fazer com que você as observe por muitos e muitos anos.

As pinturas são os artigos mais sensíveis e os danos são muito comuns. A manipulação inadequada da obra de arte, as mudanças de temperatura, as mudanças de iluminação, a fixação errada e o armazenamento inadequado, podem causar diversos danos às pinturas.

 

Artista Lobo

 

Objetos de decoração, como quadros, também podem sofrer danos com a poluição, iluminação, temperatura e produtos de limpeza. Alguns cuidados especiais de manuseio e limpeza correta são necessários para a conservação de peças de arte e decoração.

Algumas dicas para conservação da sua pintura em tela são:

  • Mantenha a obra longe de toda fonte de calor, como lâmpadas, lareira, etc.
  • Evite iluminação direta ou demasiadamente intensa do sol ou de luz artificial, pois ambas podem provocar descolorações dos pigmentos
  • Retire o pó dos quadros tanto na parte da frente quanto na detrás pelo menos uma vez por semana para prevenir o aparecimento de fungos e traças.

 

Artista Lobo

 

  • Evite umidade direta ou indiretamente, podendo causar, o aparecimento de fungos.
  • Usar pano de algodão seco é uma das dicas para limpar a obra de arte sem danificá-la (Jamais utilize pano úmido para esta finalidade).
  • Embale cuidadosamente as obras que deverão ser transportadas (utilize papel de seda, espuma de nylon ou plástico bolha) evitando assim, que elas sofram com vibrações, golpes, etc.

 

Lobo Pop Art

 

O Artista plástico Lobo, trabalha com o melhor que existe no mercado em materiais artísticos. O material usado é tinta acrílica e tela painel, da linha Galeria Trident, grampeadas por trás que dispensa moldura. Tela artística em algodão natural com proteção contra deterioração por acidez. Com aplicação de primer à base de titânio e acrílico. Tecido importado dos Estados Unidos, com madeira de reflorestamento de ótima qualidade, garantindo a tela sempre esticada.

Conheça um pouco da Arte do Lobo, aqui.

 

 

 

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.