Arte Urbana aporta na Avenida Paulista em São Paulo

Arte Urbana

O projeto organizado pelo Núcleo de ARTE URBANA BR (N.A.U.) desembarca na praça das Flores, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Arte Urbana em São Paulo

São cinco containers que intervêm no espaço e servem de abrigo para a manifestação cultural.

Cerca de 15 artistas, tais como Lobo, Ale Jordão, Simone Sapienza, Vj Alexis e Spencer Tunick, foram convidados para criar e expor obras relacionadas à arte urbana, moda e design.

 

Avenida Paulista
Quadros Lobo

A ideia promete chamar a atenção dos curiosos e aproximar o público da arte que, por sua vez, questiona o uso do espaço urbano.

O espaço físico do N.A.U. foi concebido por Ale Jordão para ser uma intervenção urbana temporária, instigar a curiosidade do transeunte à visitação e levá-lo a refletir sobre a sua vida e o seu papel dentro do caos urbano.

O formato, as cores, a interação entre o espaço externo e interno através de grandes janelas visam  tirar o transeunte por alguns instantes da correria do dia-a-dia, convidando-o a reflexão sobre sua vida e sua cidade sem escapismos.

A grande instalação de arte urbana fica na capital paulista, depois, parte para cidades como Gramado, Porto Alegre e Rio de Janeiro –incorporando artistas e referências locais para a exposição.

Exposição Arte Urbana
Exposição
Arte Contemporânea
Container
Artista Exposição Arte Urbana

A Avenida Paulista é a mais badalada da cidade e concentra tudo o que há de melhor em São Paulo.

Nela é possível visitar museus e centros culturais, encontrar um parque em meio a grandes arranha-céus, conferir lançamentos em livrarias e exposições, curtir o happy hour em um de seus diversos bares, aproveitar a noite em casas noturnas, assistir a espetáculos teatrais e sessões de cinema dos mais variados estilos, e fazer compras.

A Avenida Paulista não é somente o coração da cidade. Apesar de sua vocação para os negócios, a avenida símbolo da cidade é um dos principais expoentes culturais da metrópole.