Homenagem aos Catadores de Material Reciclável

Material Reciclável é o futuro! 

Quinze latas com 1,90m de altura e 1m de diâmetro serão espalhadas por São Paulo. A Reciclalata quer chamar a atenção para uma causa ecologicamente correta: a importância da reciclagem das latinhas de alumínio.

As latonas serão pintadas por Lobo e mais 14 artistas, em comemoração aos 25 anos da lata de alumínio no Brasil, e mais de 50 anos no mundo. O projeto foi idealizado pela Top Trends e tem o patrocínio da Novelis e Ministério da Cultura.

A exposição começa pelas ruas da capital Paulista e D&D Shopping, depois as latonas serão levadas para Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. A cada nova cidade, uma nova lata será incorporada ao acervo.

Arte de Rua

Mais de 250 mil pessoas estão envolvidas na cadeia da material reciclável, promovendo a inserção social e movimentando a economia.

O Brasil é recordista na reciclagem de latas de alumínio, com 98% do volume consumido reciclado anualmente.

O artista Lobo prestou uma homenagem com sua arte, para parte deste grupo de pessoas que colocam a mão na massa e fazem a diferença.

EMPTY STATE
Artista Lobo pintando

Lobo visitou a Cooperativa de Material Reciclável Vitória do Belém, que fica na Zona Leste de São Paulo, onde conheceu os colaboradores. A Cooperativa começou a funcionar no bairro do Belém, nas dependências do Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), unidade da Associação Reciclázaro, em 06 de Junho 2014.

EMPTY STATE
Lata exposta no Parque

A meta da Cooperativa é reunir cerca de 90 cooperados, que juntos poderão triar e comercializar mais de 150 toneladas de material reciclável por mês. Além da contribuição para a preservação ambiental ao reutilizar materiais que seriam descartados, o projeto tem como objetivo a geração de renda para os cooperados.

EMPTY STATE
Os Homenageados, Transformadores!
EMPTY STATE
Lançamento da Exposição Reciclalata
EMPTY STATE
Exposição no Shopping D&D
EMPTY STATE
Exposição no Shopping D&D
EMPTY STATE
Cooperativa Vitória do Belém
EMPTY STATE
Cooperativa Vitória do Belém

“Muito se fala de reciclagem hoje em dia, mas são poucas pessoas que realmente fazem algo pela preservação do Meio Ambiente. Logo que recebi o convite da Top Trends para participar do projeto, quis conhecer de perto a Cooperativa e os colaboradores, são pessoas muito simples, que pouco são lembradas, mas são as que realmente fazem a diferença”, diz Lobo

A Novelis

A Novelis nasceu em janeiro de 2005, fruto do desmembramento do negócio de laminados da Alcan Alumínio do Brasil.

Sua história no País remonta a 1940, quando foi criada a Alubrasil, que deu origem à Alcan, empresa da qual herdou não apenas a tradição da fabricação de alumínio, mas alguns dos projetos sociais que segue apoiando até hoje.

Líder global em laminados de alumínio por receitas, volume de produção e participação no mercado, a Novelis mantém sua sede mundial em Atlanta (EUA) e outras 36 instalações operacionais em 11 países na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.