Viagem para Califórnia! Roteiro Imperdível

Uma viagem para Califórnia pela Pacific Coast Highway é, possivelmente, uma das melhores viagens que você poderia fazer na sua vida.

Antes de conhecer a Califórnia, eu não tinha interesse algum em ir para os Estados Unidos.

Imaginava ser um pais muito diferente do que realmente é, e descobri que às vezes temos pré-conceito sem ter a ideia real do que é a vida, na prática, sem teorias.

Com um clima excelente, alguns dos melhores parques e praias dos Estados Unidos, e cidades mundialmente famosas para explorar, você nunca vai ficar parado na Califórnia!

Viagem para California
Pacific Coast Highway

Este post não é um roteiro, mas algumas das melhores coisas que a você pode encontrar na Califórnia.

Você que quer pegar estrada, duas semanas é o mínimo de tempo para uma viagem como essa, embora você possa, naturalmente, estendê-la por alguns dias, se você quisesse ver um pouco mais, ou queira ir mais devagar.

Um dos meus lugares favoritos para explorar, é a Califórnia.

los angeles california
Santa Monica e Venice Beach

Usar internet durante uma viagem é muito prático.  

Acessar mapas, aplicativos, horários de funcionamento de estabelecimentos, etc é muito importante.  Hoje em dia, uma das primeiras coisas que queremos saber quando viajamos para um país é: como acessar a internet.

Você pode comprar um chip (Prepaid SIM Card) aqui no Brasil,com antecedência, pela Easy Sim 4u ou pela Shopp USA (clique nos nomes para os links dos sites). Se for comprar na Califórnia, você pode procurar as lojas como a Verizon, Sprint, AT&T e T-Mobile.

Hollywood
Hollywood Blvd

Uma dica logo de cara é, alugue um carro, é praticamente impossível conhecer a Califórnia sem carro.

Los Angeles é uma cidade feita para carros. A maior prova disto é o caótico trânsito, noite e dia, que é constante até nos finais de semana. Não há transporte eficiente que não seja um automóvel, por isso todo mundo tem e usa muito um por lá.

O método perfeito é alugar seu carro já no aeroporto, para assim já ter ampla mobilidade, conforto e rapidez na cidade. Não deixe para alugar o carro na cidade, pois não é vantagem.

Roteiro Los Angeles
Área de Los Angeles

Se você chegar por Los Angeles, você pode se hospedar mais próximo ao centro (West Hollywood), ou na região das praias (eu aconselho).

Praia ou cidade? Esta é uma decisão que você precisa tomar ao escolher seu hotel em Los Angeles. Você pode ficar uns 4 dias nesta região, é o suficiente para conhecer bastante coisa antes de pegar estrada rumo a San Francisco.

Hollywood Boulevard Promenade Santa Monica
Hollywood Boulevard e Promenade em Santa Monica

Na região das praias, você tem várias opções, a mais conhecida e populosa, é Santa Monica. Com seu ambiente meio cidade, meio balneário, oferece uma experiência mais tranquila do que os bairros centrais. É gostoso de caminhar no calçadão. E dá para sair a pé à noite: as quadras próximas à beira-mar são cheias de restaurantes e lojas.

Fugindo um pouco do agito, você tem opções como Manhattan Beach, Hermosa Beach, Redondo Beach, ou mesmo Long Beach, essa região com os preços mais acessíveis.

Manhattan Beach Redondo Beach
Manhattan Beach e Redondo Beach

Na região de Los Angeles, há diversas opções de passeio, no final deste post você vai encontrar um mapa, onde pode ver as principais atrações.

Em todas viagens, procuro conhecer a cultura local, principalmente a culinária, e se você está na Califórnia, não pode deixar de conhecer restaurantes típicos americanos, no mapa você vai encontrar alguns, que está com o ícone da bandeira americana.

Outros lugares imperdíveis, é de comer um hambúrguer no In-n-Out Burger, e no restaurante Five Guys, você com certeza vai passar por vários.

In-N-Out Five Guys
Five Guys e In-N-Out não deixe de conhecer

Agora é hora de arrumar as malas e pegar estrada rumo a São Francisco. Minha dica é você sair de Los Angeles, pela Pacific Coast Highway (Highway 1) e ir até San Luis Obispo, que é uma parada muito interessantes para pernoite.

No caminho, logo saindo de Los Angeles, não deixe de passar no Camarillo Premium Outlets, você pode passar por Santa Barbara e tomar o famoso sorvete na McConnell’s Fine Ice Creams, depois seguir viagem passando por Solvang (uma cidadezinha Dinamarquesa em plena Califórnia), depois por Pismo Beach e chegando a San Luis Obispo.

Dicas California
Los Angeles até San Luis Obispo
Santa Barbara Solvang
Santa Barbara e Solvang
Pismo Beach San Luis Obispo
Pismo Beach e San Luis Obispo

Se você achou o caminho lindo até aqui, se prepara que agora vem a melhor parte, o Big Sur! 

A região de Big Sur está localizada na costa da Califórnia em uma beleza incomparável. São cerca de 140km pela Highway 1, considerada a estrada mais cenográfica do país.

Encha o tanque e saia bem cedo de San Luis Obispo, siga em direção a Carmel, pela Highway 1, são diversos pontos de parada para fotos, como Sand Dollar Beach, Gamboa Point, Big Creek Bridge, Julia Pfeiffer Burns State Park, Point Sur Light Station, Bixby Bridge e Garrapata Beach. Todos os pontos estão no mapa no final do post.

Faça esta rota com cuidado, a Highway 1 é uma estrada estreita e em grande parte do trajeto, de pista única. Dirija devagar e preste muita atenção nos outros carros e também nos cliclitas.

McWay Falls
McWay Falls
Pacific Coast Highway
Pacific Coast Highway

Chegando na região de Carmel, você pode guardar o carro e caminhar pelo centrinho, bisbilhotando as lojas e galerias e escolhendo um restaurante. Para se hospedar, você pode escolher entre Carmel, ou Monterey, que tem hoteis bem mais em conta.

Eu prefiro ficar na cidade de Santa Cruz, 1 hora de viagem a frente de Monterey.

O Aquário de Monterey (886 Cannery Row, Monterey) é um aquário que até quem costuma não gostar de aquários vai curtir.

Repleto de peixes coloridos, sardinhas dançarinas, águas vivas fabulosas e lontras do mar, vale a pena conhecer! No mapa, você encontra algumas atrações da região.

carmel by the sea
Carmel by The Sea
Monterey Bay Aquarium
Monterey Bay Aquarium

Santa Cruz é o tipo de cidade que agrada todo mundo. Tem parque de diversão na praia, atmosfera do surf e uma orla lindíssima que encanta qualquer pessoa.

Santa Cruz é conhecida mundialmente como a capital do surf.

Se você é apaixonado pelo mar, praia e ondas, precisa incluir esta cidade no seu roteiro pela Califa.

santa cruz boardwalk
Santa Cruz Boardwalk
Walton Lighthouse
Walton Lighthouse

Saindo de Santa Cruz você pode continuar a viagem pela Highway 1, parando em Half Moon Bay, famosa por abrigar Mavericks, uma das maiores ondas do planeta.

Você já está chegando em São Francisco, no mapa que disponibilizo no final do post, você encontra diversas atrações na cidade.

Antes de pegar o Big Sur, verifique as condições das estradas, ela pode estar interditada em alguns pontos, você pode conferir clicando aqui.

Golden Gate São Francisco
Golden Gate em São Francisco
São Francisco
São Francisco

Várias das minhas artes, me inspirei na California!

Veja alguns trabalhos abaixo e se quiser conhecer mais sobre minha arte, clique aqui.

Arte Los Angeles
®Lobo Pop Art
California art
®Lobo Pop Art
San Francisco Art
®Lobo Pop Art
San Francisco Art
®Lobo Pop Art

Se curtiu as dicas, veja o mapa abaixo, salve em seu celular e aproveite a Califórnia! Obrigado! Lobo

 

 

11 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.