Nova Iorque é a Capital da Arte nos Estados Unidos
A Arte em Nova Iorque pode ser encontrada tantos nos museus e galerias e frequentemente também, a céu aberto.
A cidade é a capital da arte nos Estados Unidos, o verdadeiro paraíso principalmente para os amantes da arte
É o lugar onde algumas das obras de Arte mundialmente famosas estão expostas
Mesmo que sua visita seja breve, não tem como não ver Arte em Nova Iorque, a cidade oferece muitas coisas diferentes para ver e fazer, e sem dúvida também, para todos os tipos de bolso e gosto.
O que faz NY ser tão especial
NYC é tão especial porque, é provavelmente um dos lugares mais emblemáticos do Mundo.
É o lar de uma arquitetura deslumbrante, restaurantes modernos, becos e cantos escondidos, e tem os lugares mais Instagramáveis do qualquer outro centro urbano.
Para quem procura Arte em Nova Iorque, encontra ela por todos os lados.
Desde Van Gogh à Andy Warhol, passando pela Arquitetura, Pintura, Escultura, Grafitti, as obras de arte mais icônicas do mundo se encontraram na cidade, é por isso que ela é tão especial.
Nos cinco distritos, não faltam coisas para fazer e mais importante, lugares para ver. NYC é pura Arte!
Do Radio City Music Hall ao Madison Square Garden, da Broadway ao Barclays Center; do Central Park a Coney Island, da Times Square ao Empire State Building, da famosa Quinta Avenida ao Rockfeler Center, NY está permanente em ebulição.
Todas as coisas que tornam Nova Iorque tão especial, são as que também a tornam um sonho de qualquer Instagrammer
Com infinitas possibilidades de cenários e pontos focais para o seu próximo post, esses destinos são uma maneira infalível de obter as fotos que vão tornar o seu feed, acima de tudo perfeito.
Porque Nova Iorque se tornou o Centro das Artes no Mundo
NYC se tornou o Centro das Artes no Mundo porque, em 1913 John Quinn um advogado apaixonado por arte, organizou juntamente com a Associação de Pintores e Escultores Americanos uma grande exposição de arte chamada de “The Armory Show”.
A exposição aconteceu no centro de Manhattan e marcou a primeira vez que o público americano foi amplamente exposto às novidades do mundo da arte daquela época, ou seja, foram expostas ao Impressionismo, Cubismo, Fauvismo e Futurismo.
Ela foi tão inovadora que conduziu os Estados Unidos à “vanguarda” do mundo das artes e estabeleceu a Big Apple como o Centro da Arte e palco de estreia para expressões artísticas radicais.
Essa mudança foi monumental para os artistas, curadores e estudiosos americanos, pois mudou o padrão do gosto artístico nos Estados Unidos e impulsionou o desenvolvimento da História da Arte com o propósito de disciplina escolar.
A partir de 1940 um grupo de artistas que trabalhavam com Arte em Nova Iorque, usando as novas linguagens como O Expressionismo Abstrato, colocava a Big Apple no radar da Vanguarda da Arte.
Outro fator que ajudou a NYC a ganhar status de Capital das Artes foram pessoas apaixonadas por arte. Elas financiavam com seu próprio dinheiro, obras, artistas e exposições.
Grandes colecionadores como Peggy Guggenheim, e curadores como Alfred H. Barr Jr., do MoMA, deram o impulso financeiro que deixou a Europa para trás no que se diz respeito a inovação das Artes.
Pela primeira vez, a forma mais “avançada” de arte ocidental não estava mais sendo produzida na Europa, mas em Nova Iorque.
Outros movimentos que foram muito importantes para a Arte em Nova Iorque, como a Pop Art na década de 1960, o grafite e a Street Art na década de 1980, com sua variedade de vozes, estilos de pintura e identidades, vem ajudando NY a se tornar o Centro das Artes no Mundo.
Nova Iorque se tornou o Centro das Artes no mundo, porque desde 1913 até o momento, ela vem se renovando no símbolo da autonomia, originalidade e da liberdade criativa que se manifesta na percepção generalizada da cultura ocidental como a Capital das Artes dos tempos modernos.
O que fazer em NYC
Além de apreciar Arte em Nova Iorque, você vai visitar os lugares mais Instagramaveis dos Estados Unidos
Uma infinidade de coisas, mas para facilitar fizemos uma lista. Além de apreciar Arte em Nova Iorque, você vai visitar os lugares mais Instagramaveis dos Estados Unidos, vai fotografar as ruas famosas dos filmes e vai se perder pelos bairros dominados pelo grafite. Segue nossa lista de coisas para fazer em NYC.
Arte em Nova Iorque o que ver nos Museus
Os museus são paradas obrigatórias para quem deseja ver Arte em Nova Iorque. São mais de 80 museus, mas vamos listar onde estão algumas das obras mais famosas da Big Apple.
MoMA
Museu de Arte Moderna #MoMAPicks – @themuseumofmodernart
Latas de Sopa Campbell, Andy Warhol (1962)
A obra foi produzida em 1962, pelo Pop Artista Andy Warhol. Consiste em 32 quadros com a pintura de uma lata de sopa Campbell. Em cada quadro, Warhol pintou um sabor diferente, são 32 quadros por que na época só existiam 32 sabores diferentes dessa sopa.
A Noite Estrelada – Vincent Van Gogh (1888)
A icônica obra-prima de Vincent van Gogh é facilmente uma das obras de arte mais visitadas e fotografadas do MoMA. Ela faz parte da série noturna de Van Gogh, é uma obra complementar ao seu trabalho Starry Night over the Rhone (1889).
Metmuseum
Metropolitan Museum of Art @metmuseum
Mulher com um jarro de água – Johannes Vermeer (1660-1662)
Originalmente comprada por apenas US 800 (oitocentos dólares), é uma das obras mais visitadas do Metropolitan Museum of Art. Essa peça é considerada uma das Obras da era de ouro das pinturas holandesas.
A Lagoa de lírios d’agua – Claude Monet (1899)
Uma de uma série de pinturas que Monet completou em sua casa em Giverny, as mais famosas e impressionantes telas de Monet ocupam uma galeria inteira no Metropolitan Museum of Art.
Guggenheim
Museu Guggenheim #guggenheim @guggenheim
Linhas Pretas, Wassily Kandinsky (1913)
Considerada uma das primeiras pinturas puramente abstratas, Kandinsky temia que o público denunciasse a estética incomum de Black Lines, que pode ser encontrado no Museu Soloman R. Guggenheim. No entanto, ele acabou se tornando um dos artistas abstratos mais influentes da história.
Alchemy – Jackson Pollock (1947)
A alquimia foi feita de uma técnica em que Pollock costumava prender a tela não esticada no chão, de uma maneira que ele comparava com a dos pintores de areia indianos navajos, explicando que “no chão, estou mais à vontade.
“Não se pode pintar Nova Iorque como ela é, mas como é sentida.” – Georgia O’Keefe
Arte em Nova Iorque na Arquitetura
Não é qualquer cidade que possui tanta habilidade para projetar de forma artística e criativa seus Prédios.
Para quem está a procura de Arte em Nova Iorque olhe para o alto e se inspire na Beleza de seus edifícios.
A cidade de Nova York é conhecida por seus imponentes arranha-céus.
Top of the Rock – Rockefeller Center – New York
O Top of The Rock é o nome do observatório do GE Building, edifício que faz parte do Rockefeller Center. O observatório tem uma vista incrível que permite admirar muito bem diversos pontos conhecidos, entre eles o Central Park e Lower Manhattan e o Empire State.
As melhores vistas são no horário do pôr do sol.
Chrysler Building
Este imponente arranha-céu no estilo Art Déco costumava ser o edifício mais alto do mundo, até a construção do Empire State. Embora não seja permitido visitas dentro do prédio, é possível entrar na recepção e contemplar a decoração Art Déco do Hall.
Flatiron Building
O Flatiron Building foi um dos primeiros edifícios a serem construídos, por causa de seu formato inusitado, é apelidado de “ferro de passar roupas”.
Empire State Building
No Empire State existem 2 observatórios, o principal fica no 86º andar, e no 102º andar tem um outro (que custa mais caro) é fechado e cercado por vidro. No observatório principal do 86º andar, a vista é mais bonita e tem alguns binóculos que funcionam com pagamento a parte, ele fica ao ar livre e protegido por grades, mas não se preocupe dá para tirar muitas fotos.
Radio City Music Hall
É uma casa de espetáculos localizada no Rockefeller Center. Abriu em dezembro de 1932, é um local tradicional de concertos especiais, é também o lugar onde se realizava o MTV Vídeo Music Awards.
The Vessel em Hudson Yards
Essa nova construção está dando o que falar
A escultura já virou um dos pontos turísticos mais visitados e obviamente mais cheios! Qualquer que seja a hashtag usada em NY verá uma foto dele. A entrada ao lugar é gratuita e seus diversos andares oferecem uma vista muito bonita com diferentes perspectivas!
O Apartamento da Série “The Friends”
Apesar de ter sido filmada em Los Angeles, o apartamento existe e fica em Nova Iorque.
Toda locação interna do seriado foi filmado nos estudos na Califórnia, mas todas as cenas externas realmente foram gravadas em NY. Não é possível entrar no prédio, pode-se tirar muitas fotos da rua mesmo, e relembrar as aventuras dos seis amigos mais amados de todos os tempos.
Arte em Nova Iorque inspiram e ocupam as Ruas
Algumas vias públicas não são meras passagens de um lugar ao outro.
A Arte em Nova Iorque também está nas ruas, que democratizam todas as suas formas de linguagem
Times Square
Essa rua é o coração de NY e literalmente o lugar que nunca dorme.
De todos os ângulos e de todos os lados dá para tirar lindas fotos na Times Square. Apenas não fique obcecado em tirar fotos sem ter pessoas no fundo, afinal é praticamente impossível.
Stone Street
A Stone Street está localizada no Distrito Financeiro, por ser fechada para os carros é um charme com seus paralelepípedos
A rua é perfeita para você tirar muitas fotos já que não tem trânsito e nem motoristas apressados. A região está cheio de barzinhos com mesas ao ar livre nos meses mais quentes.
Arte em Nova Iorque das Esculturas e das Estátuas
Considerada a quarta forma das Artes Clássicas, a cidade possui algumas das mais famosas peças, não perca a oportunidade de vê-las ao vivo.
Estátua da Liberdade
Maior símbolo dos Estados Unidos
A Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América. A estátua fica na baía de NYC, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park, no sul de Manhattan.
Escultura Love
Quando nos referimos a Escultura” Love” todos conhecem e associam à NY.
Ela foi idealizada em 1964 pelo artista Robert Indiana e era para ser somente um selo do cartão de Natal do MOMA (Museu de Arte Moderna), mas em 1970 decidiram fazer uma escultura.
“Algumas pessoas gostam de pintar árvores. Eu gosto de pintar o Amor. Acho que é mais significativo do que pintar árvores.” Robert Indiana
Touro de Wall Street
A estátua também e conhecida por Charging Bull
Foi criada pelo artista Italiano Arturo Di Modica que decidiu fazer a estátua após o colapso na bolsa de valores de 1987, como um sinal de confiança no futuro dos Estados Unidos.
Existe uma lenda urbana que se você passar as mãos nas bolas do Touro você terá muita sorte.
Fearless Girl
“A Menina Sem Medo”, é criação da artista Kristen Visbal, e foi instalada no Dia da Mulher de 2017 em frente ao “Touro de Wall Street”. A instalação da peça é para representar a menina latina que enfrenta o Touro de Wall Street.
Arte em Nova Iorque na Arquitetura dos Espaços Públicos
Estações de metrô são inquestionavelmente a cara da Big Apple.
É o local onde a arte se aproxima do seu público, desde músicos tocando os mais variados ritmos até a beleza de murais feitos com azulejos, as estações do Metrô são uma ótima opção para ver arte e fazer aquela foto criativa.
Oculus
É a estação de metrô mais cara do mundo.
Foi inaugurada em 2016 e fica em frente ao Memorial do World Trade Center. Ela não chama atenção somente por seu alto custo, mas principalmente por sua arquitetura imponente.
28th Street Station
Esse mural não está na rua, mas sim dentro de uma estação do metrô. Rapidamente se tornou uma das hashtags mais usadas pelos turistas.
Grand Central Terminal
Inaugurado em 1903, o Grand Central Station, é uma estação histórica de Manhattan
O local é ponto de partida de linhas de metrô e trens. No salão principal além de admirar a Arquitetura você pode visitar restaurantes e lojas, ideal para visitar quando o tempo não está tão bom.
Arte em Nova Iorque no Central Park
Até no parque encontramos Arte em Nova Iorque, o Central Park é enorme por isso vamos listar duas atrações, dentre as muitas que você pode visitar
Strawberry Fields
O mosaico do memorial Strawberry Fields foi criado por artesãos italianos. O design tem a palavra IMAGINE, uma das canções de Lennon.
Memorial que fica numa área tranquila do Central Park foi feita em homenagem ao cantor, compositor e ativista da paz John Lennon. A viúva do cantor, Yoko Ono, trabalhou com o arquiteto e paisagista Bruce Kelly e o Central Park Conservancy para criar um local meditativo.
Minton Tiles at Bethesda Arcade
Esse é o lugar para os apaixonados por história e arte em Nova Iorque
O Bethesda Terrace Arcade foi criado em 1860 foi concebido para ter um interior ornamentado que contrastaria com a parte aberta e verde. Projetada pelo arquiteto e designer britânico, Jacob Wrey Mold.
Lugares mais Instagramaveis de NY
Você que quer registrar a melhor foto de arte em Nova Iorque, confira as melhores opções
Brooklyn Bridge
Um dos principais cartões postais de NY
A ponte é maravilhosa, a vista de longe é surpreendente. Você pode optar por tirar fotos com ela ao fundo no Brooklyn Bridge Park. Por ser um lugar muito procurado por turistas, o melhor horário para fotografias é antes das 9h ou no pôr-do-sol, que também é incrível.
Escadaria da loja Barneys
Ícone da cidade, a Barneys volta às origens e reabre no mesmo endereço em que começou
A bela escada em espiral branca no centro da Barneys é um favorito dos Instagrammers.
Jane’s Carousel
O Jane’s Carousel é uma atração para todas as idades, uma obra de arte em Nova Iorque
Esse carrossel de 1922 foi restaurado e tem a vista para o horizonte e duas pontes. Por render fotos incríveis, tanto de dia como à noite. Fechado às terças-feiras
“Nova Iorque não é uma cidade. Ela é o Mundo” Iman
Little Italy
Na tradução “Pequena Itália” é um bairro imperdível em Nova York
Os fãs de Martin Scorsese não devem deixar passar a oportunidade de tirar algumas fotos na rua onde ocorre uma grande parte do filme “Gangs de Nova Iorque”.
Luna Park
Parque de Diversões que fica em Coney Island
Durante os meses de verão, a queima de fogos somente as sextas feiras. Os horários e dias de abertura podem variar devido as condições climáticas e épocas do ano é bom conferir o site oficial.
Roosevelt Island
Um passeio de bondinho em Roosevelt Island pode render as melhores fotos da viagem
Esse passeio não é necessariamente gratuito, pois custa apenas o preço do bilhete de metrô, já que o bondinho que leva à Ilha de Roosevelt faz parte do transporte público.
O bondinho oferece uma vista linda e já apareceu no filme do Homem Aranha. É um passeio diferente, que muita gente não tem a oportunidade de fazer.
Arte em Nova Iorque nos Murais mais Instagramaveis
Embora a maioria dos murais de arte em Nova Iorque estejam mudando constantemente, ainda existem alguns que valem a pena mencionar
The Graffiti Hall of Fame ou Mural da Fama do Graffiti
Localizado no Park Avenue, o Mural da Fama do Grafitti é onde se encontra uma grande variedade de expressões artísticas, sociais que se baseiam sempre no tema anual da Exposição.
Mural “Crack is Wack” de Keith Haring
Nenhuma lista de Arte em Nova Iorque está completa sem a inclusão de uma peça de Keith Haring
O mural “Crack is Wack” é um de seus trabalhos mais conhecidos do artista, um clássico da street art, foi pintado por Keith Haring em 1986.
Mural “Rock on to the Break Dawn” do Os Gêmeos
Esse mural é dedicado à cultura do Hip Hop
Movimento musical que ganhou as ruas na década de 80 e que tinha incluso as “Batalhas de Dança”.
Mural “Audrey Hepburn” de Tristan Eaton
O artista Tristan Eaton é do Brooklyn
O artista criou este mural intitulado Audrey Hepburn. Localizado no Bairro de Little Italy, que através da associação do bairro vem promovendo iniciativas de arte nas ruas históricas.
Mural “Bowery “do Banksy
Neste mural Banksy faz um protesto contra a prisão de Zehra Doğan, a jornalista turca que foi presa por simplesmente pintar uma aquarela.
Em preto e branco a arte faz alusão a uma cadeia já que mostra a jornalista presa atrás das grades. As notas representam o número de dias em que ela ficou presa.
Confira abaixo nosso Mapa e veja muita arte em Nova Iorque
Veja também:
Quadros inspirados em Cidades pelo Mundo
Street Art e Graffiti! Veja alguns dos Melhores Artistas
Viagem para Califórnia! Roteiro de Viagem
São Paulo a Capital Mundial do Grafite