AMSTERDAM SERÁ VERDE-AMARELA
Em outubro de 2011 a cidade de Amsterdam virou sua atenção para o Brasil, o Brasil Festival Amsterdam foi uma introdução vibrante e emocionante para a cultura brasileira.
A palavra-chave “multicultural” representou não só na dança e música clássica, mas também na arquitetura e artes visuais.
Lobo foi convidado para participar do Festival e levou suas cores para a cidade com uma exposição realizada no luxuoso Mint Hotel.
Com a exposição “Sambadam”, que integra elementos culturais dos dois países, Lobo retratou ícones das duas culturas como Pelé, Carmen Miranda, Anne Frank (que passou a maior parte da vida em Amsterdã), caipirinha, as famosas bikes entre outros.
Foi realizado também um Concurso Cultural online onde os internautas criaram uma frase com o tema “Pelas ruas de Amsterdam” e concorreram a uma obra exclusiva.
O Festival Brasil Amsterdam leva um pouco de cultura e arte brasileira pra praça central da capital holandesa e se estende até novembro. O evento é uma espécie de retribuição às comemorações do ano da Holanda no Brasil.
O contato do festival entre os dois países é antigo, há mais de dez anos, a fim de se aproximar da produção brasileira e latino-americana e vem cumprindo a promessa de mostrar o lado moderno e surpreendente da cultura brasileira.