O projeto organizado pelo Núcleo de ARTE URBANA BR (N.A.U.) desembarca na praça das Flores, na Avenida Paulista, em São Paulo.
São cinco containers que intervêm no espaço e servem de abrigo para a manifestação cultural.
Cerca de 15 artistas, tais como Lobo, Ale Jordão, Simone Sapienza, Vj Alexis e Spencer Tunick, foram convidados para criar e expor obras relacionadas à arte urbana, moda e design.
A ideia promete chamar a atenção dos curiosos e aproximar o público da arte que, por sua vez, questiona o uso do espaço urbano.
O espaço físico do N.A.U. foi concebido por Ale Jordão para ser uma intervenção urbana temporária, instigar a curiosidade do transeunte à visitação e levá-lo a refletir sobre a sua vida e o seu papel dentro do caos urbano.
O formato, as cores, a interação entre o espaço externo e interno através de grandes janelas visam tirar o transeunte por alguns instantes da correria do dia-a-dia, convidando-o a reflexão sobre sua vida e sua cidade sem escapismos.
A grande instalação de arte urbana fica na capital paulista, depois, parte para cidades como Gramado, Porto Alegre e Rio de Janeiro –incorporando artistas e referências locais para a exposição.
A Avenida Paulista é a mais badalada da cidade e concentra tudo o que há de melhor em São Paulo.
Nela é possível visitar museus e centros culturais, encontrar um parque em meio a grandes arranha-céus, conferir lançamentos em livrarias e exposições, curtir o happy hour em um de seus diversos bares, aproveitar a noite em casas noturnas, assistir a espetáculos teatrais e sessões de cinema dos mais variados estilos, e fazer compras.
A Avenida Paulista não é somente o coração da cidade. Apesar de sua vocação para os negócios, a avenida símbolo da cidade é um dos principais expoentes culturais da metrópole.
Deixe uma resposta