A Yázigi, patrocinadora oficial do Elephant Parade em São Paulo, convidou o artista Lobo para pintar dois elefantes!
Desde 2007, com o Elephant Parade, a história de um filhote de elefante vem se espalhando pelo mundo.
Mosha era um bebê elefante que perdeu uma de suas pernas após pisar em uma mina terrestre. Hoje, ela vive no Asian Elephant Hospital, na Tailândia, e caminha com a ajuda de uma prótese.
A inciativa nasceu em 2006 por Marc e Mike Spits, pai e filho, que conheceram na Tailândia o bebê elefante Mosha. No ano seguinte, a primeira exposição da Elephant Parade foi realizada em Roterdã, na Holanda.
A campanha da Yázigi reuniu mais de 60 mil alunos!
Baseados na história da bebê elefante Mosha, os alunos criaram desenhos e redações que transmitiam mensagens para inspirar o artista Lobo na personalização de esculturas de filhotes de elefantes em tamanho real.
Para o Yázigi, todas as atitudes locais têm impacto global. E foi a partir dessa ideia que veio a motivação para adotar os elefantes da Elephant Parade e a mobilização dos alunos e dos artistas em torno dessa campanha.
Além de divulgar a arte, o objetivo da campanha é levar a consciência social para os estudantes, professores e, consequentemente, para seus familiares.
“Foi fundamental o Yázigi fazer este trabalho com os alunos para enriquecer o projeto”, comenta Lobo, sobre a oportunidade criada com a parceria.
As esculturas, no tamanho real de um elefante bebê, são leiloadas ao final da exposição em São Paulo e a quantia arrecadada é destinada à projetos de filantropia local, apoio aos artistas participantes e a projetos de preservação dos elefantes.
www.elephantparade.com.br
Nós acreditamos no poder de um movimento global para tornarmos o mundo mais feliz. Nossas exibições de arte estimulam sorrisos e sensibilizama população para a necessidade de preservação dos elefantes. (Mike Spits, CEO e fundador da Elephant Parade International).