Heineken completa em 2015 cinco anos de Brasil, e avança na conquista do país.
E para comemorar a data, a marca realizou uma ação com o propósito de resgatar, junto aos colaboradores, as principais conquistas da Heineken desde sua chegada no Brasil.
Os colaboradores foram convidados, durante os meses de abril e maio, a enviar ao time de comunicação interna suas percepções e sugestões.
A partir desse conteúdo, foi formado um ranking com as conquistas mais sugeridas e o artista plástico Lobo, considerado referência em Pop Art, foi convidado a ilustrá-las em uma tela de três metros que está exposta no escritório central em São Paulo.
A tela ficará em São Paulo e uma gravura será emoldurada para ficar exposta em cada uma das sete cervejarias da marca.
“Queremos mostrar que essas conquistas só foram possíveis graças à dedicação e ao compromisso de todos.
Envolvê-los na construção da campanha e na comemoração dos cinco anos, estimulando o mote “construir juntos”, nós queremos mostrar que essas conquistas, só foram possíveis graças à dedicação e ao compromisso de todos”, afirma Fernanda Castejon, gerente de comunicação interna da Heineken Brasil.
Com renome mundial e mais de 150 anos de história, a cervejaria chegou ao país em maio de 2010, quando adquiriu a divisão de cerveja do Grupo FEMSA.
Em relação às campanhas já feitas pela marca nesses cinco anos de Brasil, Fernanda contou que a Heineken sempre procurou propor uma nova abordagem para a categoria de cervejas. Um exemplo é “Dance More, Drink Slow” de 2014, uma campanha que reforçava o conceito de consumo responsável.
Heineken Brasil
Com dois mil colaboradores, hoje a marca tem sete fábricas no Brasil. “A Heineken vem crescendo e apostando no país, ela se consolidou por meio de um de seus principais valores, a inovação, com campanhas e ações de branded content”, diz Fernanda.