Mônica Parade! Em comemoração aos 50 anos da Mônica, São Paulo ganha a intervenção urbana, que expõe 50 esculturas da personagem nas ruas da cidade
Maurício de Sousa que também irá realizar a intervenção em uma das Mônicas, escolheu o artista plástico Lobo e mais 48 artistas para participar da festa.
A exposição segue o mesmo conceito da “Cow Parade” e mostra o trabalho de artistas escolhidos por Maurício de Sousa em 50 pontos da cidade, como parques, pontos turísticos e ícones da arquitetura.
Entre os parques que receberão as obras da Mônica Parade, estão Parque do Ibirapuera, Parque Alfredo Volpi, Parque Trianon e Parque da Independência.
Feitas de fibra de vidro, as Mônicas têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com 1,85m de altura.
Além das ruas, elas podem ser vistas, também a partir de 8 de novembro, no site www.monicaparade.com.br, que reunirá notícias, fotos, informações dos artistas e o making of da produção das peças.
Todas as esculturas serão leiloadas, e a renda, revertida para a Unicef, da qual a Mônica é embaixadora desde 2007.
VEJA IMAGENS DA EXPOSIÇÃO
``São Paulo precisa e merece mais eventos como este. A Turma da Mônica faz parte da cartilha de alfabetização. Milhões de brasileiros se alfabetizaram com as histórias em quadrinhos dessa turma. É um grande presente para a cidade de São Paulo``
ASSISTA O LOBO PINTANDO A MÔNICA
Estátua do Lobo é roubada em São Paulo e ganha grande repercussão nacional
A estátua do Lobo, chamada Pop50, foi furtada na madrugada, em menos de três horas de exposição na rua Oscar Freire, nos Jardins, e ganhou destaque em todos jornais do Brasil.
O caso ficou sob investigação policial por alguns dias, até que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando que a peça tinha sido abandonada, em Guarulhos.
Após uma pequena restauração, a estátua foi colocada em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde fãs e curiosos faziam fila e disputavam a calçada pelo direito a uma foto ao lado da Mônica.