Em 2007, ao completar 10 anos de carreira, a banda mineira Jota Quest preparou uma nova turnê para lá de especial, com lançamento de DVD, shows com repertório reformulados e exposição de arte.
A apresentação fez parte da nova turnê “Até onde vai”, que reúne clássicos e novidades da carreira. Faixas como “O Sol”, “Na moral” e “Dias melhores”.
Lobo foi o convidado especial para seguir com a banda no eixo Rio/São Paulo. Nas exposições, que foram feitas nos halls das casas de espetáculos e nas festas vips após o show, Lobo mostra obras que retratam músicas, fotos, clipes e curiosidades da banda mineira Jota Quest.
Batizada inicialmente de “J.Quest” (somente em 1998 o nome “jota quest” era oficializado), os primeiros ensaios da banda mineira, contavam com Paulinho Fonseca, PJ e Marco Túlio Lara, depois chegou Marcio Buzelin e por último Rogério Flausino.
A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop.
Ao todo, 8 álbuns de estúdio, 4 CDs/DVDs “Ao Vivo”, 1 álbum em espanhol, coletâneas, compilações, documentários, videoclipes e projetos especiais marcam a trajetória de sucesso dos mineiros, que já ultrapassam a marcar de 5 milhões de cópias vendidas e mais de 3.000 shows realizados, e segue, com formação original, como uma das mais queridas da história do pop-rock Brasil.
Ouça as músicas da Banda Jota Quest aqui e Confira algumas fotos desta parceria, que se deu no início da carreira do Lobo!
Foi muito legal fazer este trabalho com o Jota Quest, aprendi bastante em como formatar uma exposição para um grande público e conheci um pouco dos bastidores de uma banda e seus fãs. Não imaginava que existia tantos fãs que acompanhavam uma banda pelo Brasil inteiro, fora que a banda me recebeu muito bem, eles são muito talentosos e profissionais.