Localizada na Oscar Freire, uma das ruas mais famosas e badaladas de São Paulo, a Galeria Romero Britto recebe a exposição coletiva “M – de Marilyn a Madonna”, que homenageia as duas musas de ontem e de hoje.
São mais de 30 quadros produzidos especialmente para a mostra por artistas como Lobo, Romero Britto, José Gonçalves, Sami Akl, Milena Barberis, Newton Mesquita e Adriana Bertini.
Os artistas destacam a exuberância; polêmica; sensualidade; sucesso e personalidade transgressora – apresentados por ambas, além do paralelo entre as duas carreiras e abordagem contemporânea de cada profissional, com novos elementos artísticos e técnicas exclusivas.
As obras ressaltam as principais características de Marilyn e Madonna. As duas loiras sempre causaram polêmica. Além disso, a exposição deve relembrar os principais momentos das suas carreiras.
Todas as obras em exposição estão à venda e parte da renda será revertida para a ONG Banco de Alimentos, que luta contra a fome e o desperdício alimentício.
Durante o coquetel de inauguração, muitas celebridades estiveram presentes, porém quem roubou a cena foi a socialite Val Marchiori que se transformou em Marilyn Monroe para entrar no clima da exposição.
“A ideia é trazer um mix de técnicas e estilos para homenagear as artistas no mês de agosto, no qual se comemora 36 anos da morte de Marilyn e é o mês do aniversário de Madonna”, explicou o idealizador da exposição, André Ferrari.
Conhecida por abrigar flagships de marcas famosas, a Rua Oscar Freire é um dos principais endereços de compras de rua na cidade, considerada a mais badalada de São Paulo.
Lá estão estabelecimentos como a Galeria Melissa, Aramis, Boutique Nespresso e Track & Field. Para além das compras, a Rua Oscar Freire também abriga boas opções gastronômicas.
Localizada no coração de São Paulo, na região dos Jardins, a rua proporciona uma experiência completa para quem passeia pela região.