Tatuagens estão entre as formas de arte mais antigas e onipresentes na história da humanidade.
Por mais de cinco mil anos, culturas de todos os continentes colocaram tintas permanentes em seus corpos.
As tatuagens já foram usadas como defesas místicas, símbolos de status, ritos de passagem, nos dias atuais elas simplesmente simbolizam a decoração pessoal.
A tatuagem é uma arte, e em países como os Estados Unidos, Holanda, Dinamarca e Alemanha, há exposições de arte contemporânea com o tema, competições, convenções, que têm por objetivo promover e divulgar a atualização de novas técnicas, de aplicação e assepsia e de quebrar barreiras de discriminação e preconceito.
As tatuagens hoje em dia são consideradas alta cultura
O hype em torno da cultura de tatuagens alcançou o auge no começo dos anos 2000, com programas como Inked, Miami Ink e LA Ink trazendo a arte da tatuagem para o reino da cultura pop.
A arte da tatuagem nunca sai da moda, os tatuadores amam começar a tatuar em cima de velhas tatoo, eles sempre estão se empurrando para os limites do que pode ser feito.
Para os amantes de tatuagens e de arte, uma técnica de Tattoo que está sendo muito procurada é a Tatuagem Aquarela.
Neste tipo de tattoo o objetivo é criar desenhos com traços delicados e suaves, usando o efeito das manchas e pinceladas de tinta muito semelhantes a técnica de pinturas de aquarela feitas no papel.
Os tatuadores estão obcecados com arte de Tatuagens Aquarela, em que eles recriar o olhar único de pinturas de aquarela em forma de tatuagem.
Pode parecer fácil, mas é preciso uma quantidade enorme de habilidade com a tinta de forma convincente que réplica as lavagens de cores desse tipo de pintura que você vai encontrar em uma pintura de aquarela em papel.
O resultado são tatuagens femininas e tatuagens masculinas com um toque de arte e um resultado único.
Estas obras de arte têm um tipo especial de habilidade para criar.
Se você está procurando um tatuador ou uma tatuadora capaz, veja abaixo mais alguns tatuadores fantásticos
Tattoo deriva do Taitiano tatau, que significa marcar.
Tatau também seria a onomatopéia para o ato de tatuar-se, na qual TAT seria o barulho do instrumento que perfura a pele e o AU o grito de dor da pessoa sendo tatuada.