Artista Lobo no Festival Brasil Amsterdam

A cidade de Amsterdam virou sua atenção para o Brasil, o Brasil Festival Amsterdam foi uma introdução vibrante e emocionante para a cultura brasileira.

AMSTERDAM SERÁ VERDE-AMARELA

Em outubro de 2011 a cidade de Amsterdam virou sua atenção para o Brasil, o Brasil Festival Amsterdam foi uma introdução vibrante e emocionante para a cultura brasileira.

A palavra-chave “multicultural” representou não só na dança e música clássica, mas também na arquitetura e artes visuais.

Lobo foi convidado para participar do Festival e levou suas cores para a cidade com uma exposição realizada no luxuoso Mint Hotel.

Com a exposição “Sambadam”, que integra elementos culturais dos dois países, Lobo retratou ícones das duas culturas como Pelé, Carmen Miranda, Anne Frank (que passou a maior parte da vida em Amsterdã), caipirinha, as famosas bikes entre outros.

Foi realizado também um Concurso Cultural online onde os internautas criaram uma frase com o tema “Pelas ruas de Amsterdam” e concorreram a uma obra exclusiva.

O Festival Brasil Amsterdam leva um pouco de cultura e arte brasileira pra praça central da capital holandesa e se estende até novembro. O evento é uma espécie de retribuição às comemorações do ano da Holanda no Brasil.

O contato do festival entre os dois países é antigo, há mais de dez anos, a fim de se aproximar da produção brasileira e latino-americana e vem cumprindo a promessa de mostrar o lado moderno e surpreendente da cultura brasileira.

hoteis em amsterdam
Art Pop
Pop Art
Festival de Arte
Exposição de Arte
Amsterdam Hotel
Exposição Amsterdam
Hotel Amsterdam
Amsterdam
Exposição
Lobopopart
Artista Lobo
Cultura Amsterdam
Hotel Amsterdam
Mint Hotel
Amsterdam

Leave a Reply

Your email address will not be published.