Mônica Parade em Comemoração dos 50 anos da Mônica

Mônica Parade! Em comemoração aos 50 anos da Mônica, São Paulo ganha a intervenção urbana, que expõe 50 esculturas da personagem nas ruas da cidade

Maurício de Sousa que também irá realizar a intervenção em uma das Mônicas, escolheu o artista plástico Lobo e mais 48 artistas para participar da festa.

A exposição segue o mesmo conceito da “Cow Parade” e mostra o trabalho de artistas escolhidos por Maurício de Sousa em 50 pontos da cidade, como parques, pontos turísticos e ícones da arquitetura.

Entre os parques que receberão as obras da Mônica Parade, estão Parque do Ibirapuera, Parque Alfredo Volpi, Parque Trianon e Parque da Independência.

Monica Parade

Feitas de fibra de vidro, as Mônicas têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com 1,85m de altura.

Além das ruas, elas podem ser vistas, também a partir de 8 de novembro, no site www.monicaparade.com.br, que reunirá notícias, fotos, informações dos artistas e o making of da produção das peças.

Todas as esculturas serão leiloadas, e a renda, revertida para a Unicef, da qual a Mônica é embaixadora desde 2007.

VEJA IMAGENS DA EXPOSIÇÃO
EMPTY STATE
Estátua exposta na Avenida Paulista
EMPTY STATE
Obra feita em homenagem a Mauricio de Sousa
EMPTY STATE
Artista Lobo pintando a estátua
EMPTY STATE
Público faz fila para tirar foto com a Mônica
EMPTY STATE
Estátua pronta do Artista Lobo para o Mônica Parade
EMPTY STATE
Público prestigia a Exposição
EMPTY STATE
Mauricio de Sousa
EMPTY STATE
Mônica Sousa e o pai, Mauricio de Sousa

``São Paulo precisa e merece mais eventos como este. A Turma da Mônica faz parte da cartilha de alfabetização. Milhões de brasileiros se alfabetizaram com as histórias em quadrinhos dessa turma. É um grande presente para a cidade de São Paulo``

Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa Cartunista e Empresário Brasileiro
ASSISTA O LOBO PINTANDO A MÔNICA

Estátua do Lobo é roubada em São Paulo e ganha grande repercussão nacional

A estátua do Lobo, chamada Pop50, foi furtada na madrugada, em menos de três horas de exposição na rua Oscar Freire, nos Jardins, e ganhou destaque em todos jornais do Brasil.

O caso ficou sob investigação policial por alguns dias, até que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando que a peça tinha sido abandonada, em Guarulhos.

Após uma pequena restauração, a estátua foi colocada em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde fãs e curiosos faziam fila e disputavam a calçada pelo direito a uma foto ao lado da Mônica.

Monica Parade
Estátua da Mônica
Monica Parade
Estatua da Mônica
Policia resgata Monica
Monica indo para delegacia
Monica Plesa
Monica Sousa
Monica Sousa
Exposição no Conjunto Nacional
Estatua da Mônica

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.